A equipe gestora do Colégio Sagres é responsável pela condução filosófica dos valores e princípios pedagógicos que fundamentam e norteiam a ação do planejamento acadêmico, da administração e da direção, pois um ensino de qualidade é construído a partir de uma equipe especializada e experiente capaz de desenvolver cada vez mais os talentos dos alunos. Todos os colaboradores do Colégio Sagres dedicam-se para que os responsáveis tenham a certeza de que escolheram o melhor ambiente para fortalecer as potencialidades individuais e coletivas das crianças e dos jovens.

Luis Henrique Monteiro de Castro - Diretor

Doutorando em Educação (ProPEd-UERJ), Mestre em Ensino de Física (UNIRIO) e graduado em Tecnologia em Sistemas da Computação (UFF). Com mais de três décadas de experiência em instituições de ensino, também é professor efetivo na Escola Técnica Ferreira Viana (FAETEC). Ao longo de sua trajetória, já foi coordenador do BTS no Liceu Franco-Brasileiro e docente do CEFET-RJ. É especialista em Docência do Ensino Superior (UCAM) e em Administração Escolar (IAVM). É pesquisador do grupo de pesquisa sobre Educação e Cibercultura da faculdade de Educação da UERJ.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4018729144174381

 
Andressa Rodrigues Manso Esteves - Coordenação Pedagógica

Licenciada em Pedagogia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio) e especialista em Gestão Escolar, Supervisão e Coordenação Pedagógica pela Universidade Veiga de Almeida (UVA). É pesquisadora de temas ligados às séries iniciais de ensino e integrante do "Grupo de Estudos e Pesquisas em Avaliação e Currículo" (Gepac-UniRio).

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7270952389025029

 
Sérgio Luis Silva de Abreu - Coordenação de Ensino

Doutorando em Literatura Portuguesa (PGLetras-UERJ), Mestre em Literatura Portuguesa pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Licenciado em Letras-Literatura pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Como pesquisador, atualmente, integra o projeto de pesquisa "Escritoras portuguesas na imprensa periódica do Brasil: laços transatlânticos feministas (1890-1930)".

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4944256594586052

 
Antonio Carlos Ferreira - Secretário Escolar

Com mais de 25 anos de atuação em gestão escolar, compõe o quadro administrativo do Colégio Sagres há mais de duas décadas. Bacharel em Administração de Empresas (Unicarioca), também é especializado em Secretariado Escolar (Colégio Santo Alberto Magno/COSAM), com experiência em liderança de equipes, escrituração e registros de documentos.

 
Rodolpho Pereira do Amaral - Coordenação de Ensino

Doutorando em Literatura Portuguesa (PPGEdu-UERJ), Mestre em Estudos de Literatura pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e licenciado em Letras - Português/Literaturas (dupla diplomação) pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e Faculdade de Letras pela Universidade de Coimbra (FLUC).

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9247686523529529

Juliana Braga Teperino - Coordenação Pedagógica

Graduada em Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2018). Mestre em educação pelo ProPEd/UERJ. Já atuou como professora EBTT substituta no Colégio Universitário Geraldo Reis da Universidade Federal Fluminense, Como professora de educação infantil no município do Rio de Janeiro e também como bolsista CAPES, Faperj nota 10, Proatec e de Extensão na Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Estuda e desenvolve artigos na área de Educação, com ênfase em infância contra-colonial.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1433380941548207